Final do ano chegando, e com isso festas, como Natal e Réveillon, e muita comida. Ocasião ideal para boicotar a dieta, certo? Mas se a sua intenção é seguir na linha, confira as dicas da nutricionista Paula Castilho.
1.Tentar não sair tanto da rotina
Mesmo nos dias de festa, o ideal é continuar com alguns rituais da dieta, como comer de três em três horas, beber bastante água e preferir alimentos ricos em nutrientes.2.Buscar o equilíbrio
Mesmo com aquela ceia de Natal recheada de coisas calóricas, a nutricionista indica que o ideal é equilibrar o prato com pelo menos uma porção de proteína e somente um tipo de carboidrato, além de saladas de forma mais livre. Cuidado com a bebida alcoólicaAlém de bastante calóricas, as bebidas contêm o índice glicêmico bem alto, o que significa que se transformam em gordura rapidamente.4. Evitar os “finger foods”
Evitando esse tipo de alimento, você elimina escolhas gordurosas e altamente calóricas como salgadinhos, biscoitos, bolos, pães de queijo e pizzas.5. Aproveite as nozes, castanhas, avelãs e amêndoas
Esses alimentos são comuns em mesas de Natal e possuem ropriedades que regulam os níveis de colesterol, além de selênio e antioxidantes. Porém, evite exagerar, já que são bem calóricos. Para deixar mais saudável, misture com frutas secas.Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade