Começa no dia 16 de janeiro o curso de férias do Coral Pequenos Cantores da Monsanto. O objetivo é selecionar novas crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, para integrar o novo quadro de coralistas de um dos corais infanto-juvenis de maior repercussão do Brasil. Serão 40 vagas para alunos das escolas Padre Paulo e Laura Foly, em Camaçari e Dias D´ávila, respectivamente. Para participar, a criança deve estar na escola e ser totalmente alfabetizado. Do total de participantes, cerca de 12 deles serão selecionados por critérios como interesse pela metodologia e rendimento.
Os participantes do curso, que terá a duração de um mês, aprenderão teoria musical, técnicas respiratórias, entre outros pontos importantes para a formação de um músico. Além disso, participarão de oficinas e atividades culturais com a proposta de contribuir para a formação cidadã dos jovens aspirantes. As crianças foram selecionadas por meio de um trabalho conjunto com as coordenações pedagógicas das escolas, como forma de identificar alunos que tenham interesse em participar do curso. A cada ano, novas instituições são contempladas.
De acordo com o maestro Alcides Lisboa, que rege o Coral, os meninos e meninas que participam atualmente do programa contam com total infraestrutura para praticar e se apresentar, desenvolvem habilidades musicais, estudam compositores consagrados e aprendem canções em latim, francês e inglês.
A proposta do Coral Pequenos Cantores da Monsanto é desenvolver talentos artísticos, criatividade e conhecimento sobre cidadania por meio da música. O projeto procura ser um agente modificador e transformar os coralistas, antes de tudo, em pessoas conscientes, com boa auto-estima, protagonistas de suas vidas, responsáveis no relacionamento com o próximo, sensíveis às possibilidades artísticas e culturais.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!