icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Dança de Rua e música nordestina agitam o Pelourinho em novembro

foto autor

26/10/2009 às 10:24 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

As ladeiras e largos do Pelô vão se encher de mais alegria, alto astral e cultura durante o mês de novembro. O grande destaque da programação do Tô no Pelô do período será o projeto Dança de Rua Invadindo a Praça que vai levar os movimentos impressionantes e cheios de plasticidade do estilo ao Centro Histórico de Salvador. Já os forrozeiros de plantão e amantes da música nordestina poderão acompanhar a continuidade do projeto Pelô Pé de Serra. O Tô no Pelô é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com investimento de R$ 2,4 milhões, que conta com o apoio do Programa Pelourinho Cultural. Até abril de 2010 serão cerca de 130 shows e espetáculos nos largos e ruas do Pelourinho.

A programação de novembro começará logo no primeiro dia do mês. Trata-se do projeto Dança de Rua Invadindo a Praça que acontecerá aos domingos nos dias 1º, 15, 22 e 29 de novembro, no Largo Tereza Batista, sempre a partir das 16h. O público vai poder conferir um do pilares da cultura hip-hop: a dança. Na ocasião, acontecerão batalhas de b. boys, b. girls e popping, com prêmios em dinheiro, além de desfiles de moda e oficinas de dança.

Por sua vez, o Pelô Pé de Serra continuará animando as quintas-feiras no Largo Quincas Berro D'Água, a partir das 20h, com o melhor da música nordestina. O Bando Virado no Mói de Coentro subirá ao palco no dia 05. Já no dia 12 o arrasta-pé ficará por conta do grupo Neto Lobo e a Cacimba. Nos dias 19 e 26 quem agitará o largo serão os grupos Sebastiana e Zé de Tonha, respectivamente.

A programação Tô no Pelô faz parte do conjunto de ações que a Secretaria de Cultura do Estado vem desenvolvendo, desde 2007, a fim de revitalizar o Pelourinho e Centro Antigo de Salvador através do programa Pelourinho Cultural, da dinamização de equipamentos culturais, a exemplo do Centro Cultural Solar Ferrão e do Museu Udo Knoff, e da requalificação da iluminação pública, com a instalação de mais de 280 lampiões do tipo Cascais, de estilo colonial e com alta eficiência energética. Está prevista, ainda para este ano, a iluminação cênica de 23 monumentos do CHS. Todas essas ações integram o Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, que está sendo desenvolvido com a participação da sociedade, em parceria com o Ministério das Cidades e a UNESCO, sob coordenação do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador.

Criado em 2007, sob coordenação de Ivanna Soutto, o Pelourinho Cultural recebeu em dois anos mais de um milhão de pessoas nos largos, praças e ladeiras do Pelourinho, para conferir mais de 1700 apresentações musicais, oficinas e projetos de dança, teatro, literatura, circo, cultura popular, artes visuais, dentre outras linguagens, em sua maioria gratuitos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento