Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Diversão e mistério dão o tom a 'Entre Facas e Segredos'

Filme tem Daniel Craig e Chris Evans no elenco

Redação iBahia • 12/12/2019 às 9:22 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Qualquer história com homicídio, vários suspeitos e um detetive remete imediatamente às icônicas obras de Agatha Christie. E foi com base no clássico ‘Assassinato no Expresso Oriente’ que o diretor Rian Johnson se inspirou para criar ‘Entre Facas e Segredos’ - filme com Daniel Craig, Chris Evans e Ana de Armas, que estreia hoje nos cinemas brasileiros. Seguindo a conhecida fórmula para produções do gênero, o longa se destaca pela forte veia cômica e por um roteiro redondo, que instiga o expectador e dá um fim inesperado à história.
Foto: Reprodução
A trama se desenvolve a partir da misteriosa morte do famoso escritor Harlan Thrombey um dia após ele cortar todas as mamatas que filhos, netos e até uma nora tinham por causa de sua avantajada conta bancária. Com o início da investigação comandada pelo detetive Benoit Blanc (Daniel Craig), todos se tornam suspeitos e começam a ser interrogados. Em meio aos parasitas, sobra até mesmo para a ingênua enfermeira responsável por cuidar do milionário.
De uma forma interessante e engraçada, o perfil psicológico de cada personagem é apresentado, levando o público a imaginar quem estaria por trás do suposto crime. Suspense e comédia caminham juntos e produzem cenas hilárias e diálogos inusitados. Destaque para Craig, que nem de longe lembra o lendário 007. Ao lado de Ana de Armas, ele conduz a história com maestria e apresenta uma sintonia perfeita com a atriz que interpreta a enfermeira do patriarca assassinado.
‘Entre Facas e Segredos’ foge do clichê desde o primeiro minuto ao passar por cima das obviedades comuns às histórias de suspense e também por diluir o clímax em diversas partes, deixando o filme interessante e misterioso do começo ao fim. Além dos protagonistas, o excelente elenco de apoio também é um convite para a trama, que ganhou três indicações ao Globo de Ouro. Vai ser difícil segurar as risadas e não especular quem é o grande vilão dessa bem escrita história.
*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema