Um grande encontro entre os campos teóricos, acadêmicos e profissionais da Cultura e do Urbanismo, com conferências e seminários, intervenções artísticas urbanas, mostras audiovisuais, exposições itinerantes e workshops. Esse será o Projeto ‘Dez dias de Cultura e Cidade’ previsto para começar no mês de outubro de 2008, mas, cujo anúncio já foi antecipado na segunda-feira (11), pelo Secretário de Cultura da Bahia (Secult), Márcio Meirelles, durante a abertura do ‘4º Ciclo de Debates sobre Políticas Culturais e Políticas para Cidades’.
A solenidade, que aconteceu no auditório do Conselho Estadual de Cultura (CEC), no anexo do Palácio da Aclamação, em Salvador, contou ainda com presenças do reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Naomar Almeida e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence. Na platéia, composta por mais de 180 pessoas, estavam professores, pesquisadores, arquitetos, engenheiros, intelectuais, jornalistas, artistas, estudantes universitários e personalidades de variados segmentos.
Segundo o secretário Márcio Meirelles, o projeto ‘Dez dias de Cultura e Cidade’ será posto em prática ainda em outubro, porém, está previsto para sempre acontecer durante o mês de julho, no inverno que não é alta estação, como o verão, mas, é quando ocorre decréscimo de atrações culturais e algum aumento da chegada de turistas ao estado. A cada ano, o projeto apresentará temática diferente, e a deste ano 2008 é ‘Cultura e Cidade’.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!