O SESC Bahia, através do Teatro SESC-SENAC Pelourinho, em parceria com a Escola de Música da UFBA, realiza pelo 2º ano o projeto Diálogo Sonoro – Mostra de Grupos Musicais, que visa dar oportunidade aos grupos desta escola apresentarem seus trabalhos para o público em geral.
O projeto tem como objetivos a formação de platéia de ouvintes musicais, difusão de diferentes correntes musicais em Salvador e a democratização do acesso à arte.
O projeto Diálogo Sonoro acontece durante as quartas e quintas de setembro, se prolongando até a primeira semana de outubro.
A próxima edição acontece na semana que vem, dias 10 e 11, com o Grupo de Percussão da Ufba e o Grupo Camaraberta, com seu repertório contemporâneo e performático, e que traz utensílios domésticos com suas novas sonoridades.
Assim como o concerto de abertura, outros grupos produziram uma apresentação especial para o projeto Diálogo Sonoro, como o Coral Madrigal, que fará uma homenagem ao compositor Lindembergue Cardoso.
Já o Coral Cantus Primus, regido pelo maestro Moacyr Cost, propõe um concerto totalmente voltado para a música clássica, como fará também a Orquestra Sinfônica da UFBA.
O Grupo de Percussão apresenta seu novo repertório, além da presença de Fred Dantas que, junto com seus filhos, apresentarão um concerto no encerramento da programação do projeto Diálogo Sonoro.
Programação
Setembro
Dia 17 (quarta) – Coral Cantus Primus
Dia 18 (quinta) – Laura Dantas e grupo Quanta
Dia 24 (quarta) - Fôlego Vivo Frevo Orquestra
Dia 25 (quinta) – Orquestra Sinfônica da UFBA
Outubro
Dia 1º (quarta) – Coral Madrigal da UFBA
Dia 02 (quinta) – Fred Dantas
Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)
Local: Teatro SESC-SENAC Pelourinho
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!