Entretenimento

Diretor francês seleciona músicos para espetáculo do Ano da França

O diretor Gilles Pastor chega a Salvador para selecionar músicos que irão participar do “A Tempête 10º Sud”, espetáculo integrante da programação do Ano da França no Brasil em 2009. A produção do espetáculo franco-brasileiro “A Tempête 10º Sud” (Tempestade 10º Sul) procura músicos para participar da montagem. O espetáculo é baseado no clássico “A Tempestade”, de Willian Shakespeare, e é resultado das pesquisas realizadas pelo diretor Gilles Pastor na Bahia. O sincretismo do catolicismo com as religiões afro-brasileiras e o transe no candomblé estão entre os temas da montagem, que faz parte de uma trilogia iniciada em 2006. Os produtores buscam três instrumentistas que, por questões ligadas à dramaturgia, devem ser homens, negros ou mestiços e devem ter domínio de instrumentos musicais de cordas dedilhadas (violão, cavaquinho, violão de sete cordas, bandolim, guitarra baiana, guitarra portuguesa, contrabaixo acústico), sopro […]


20/11/2008 às 15h57

3 min de leitura

O diretor Gilles Pastor chega a Salvador para selecionar músicos que irão participar do “A Tempête 10º Sud”, espetáculo integrante da programação do Ano da França no Brasil em 2009.

A produção do espetáculo franco-brasileiro “A Tempête 10º Sud” (Tempestade 10º Sul) procura músicos para participar da montagem.

O espetáculo é baseado no clássico “A Tempestade”, de Willian Shakespeare, e é resultado das pesquisas realizadas pelo diretor Gilles Pastor na Bahia.

O sincretismo do catolicismo com as religiões afro-brasileiras e o transe no candomblé estão entre os temas da montagem, que faz parte de uma trilogia iniciada em 2006.

Os produtores buscam três instrumentistas que, por questões ligadas à dramaturgia, devem ser homens, negros ou mestiços e devem ter domínio de instrumentos musicais de cordas dedilhadas (violão, cavaquinho, violão de sete cordas, bandolim, guitarra baiana, guitarra portuguesa, contrabaixo acústico), sopro (flauta transversa, clarineta, trombone, oboé, trompete, saxofone) e da percussão brasileira (ritmos tradicionais do candomblé).

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado e integrará a programação do Ano da França no Brasil, com ensaios e apresentações previstos para maio e junho de 2009.

As inscrições se encerram no dia 23 de novembro, às 18h, e a audição para a escolha dos músicos será entre os dias 24 a 27 de novembro, no Teatro Castro Alves.

Os selecionados participarão de uma oficina no período de 28 de novembro a 17 de dezembro, das 8h às 11h30, no Piso B, Ala A, do TCA. Cada candidato deverá se apresentar com seu instrumento, exceção feita ao contrabaixo, glockenspiel (um tipo de metalofone) e atabaques.

Serviço

Audição de músicos para a montagem “A Tempête 10º Sud”.
Pré-Requisitos: músicos polivalentes que saibam tocar percussão e alguns instrumentos clássicos, melódicos, ler partitura e improvisação.
Local da Audição: Teatro Castro Alves, Piso B, Ala A.
Período da Audição: 24 a 27/11/2008
Horário: 8h30
Inscrições até o dia 23/11 pelo site: www.amplacomunicacaototal.com.br