Domingo é dia de diversão, leitura e de ir para a Biblioteca. A partir do mês de julho, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML) abrirá aos domingos, das 10h às 17h, com intensa programação, voltada para toda a família. Serão oficinas, recitais de poesias, palestras, teatro e contações de histórias, além da exibição de filmes e documentários.
A biblioteca, que desde o dia 16 de junho passa por reformas para melhor atender ao seu público, apresentará seu novo horário de funcionamento, de terça a sexta - das 8h30 às 17h e aos sábados até às 12h, e retomará suas atividades no primeiro domingo de julho (5/7). Neste dia, a poesia dará o tom das atividades. Haverá recitais com crianças das Bibliotecas Comunitárias Betty Coelho e do Cabula, além de Gibran Sousa e Diversital. No mesmo dia, o público poderá conferir também uma apresentação com o cordelista Antonio Barreto e a contação de história com o historiador Ubiratan Castro.
Ainda no dia da retomada, a Cia de Teatro Faz o Riso Cá Cá Cá traz para a BIML, às 11h, a peça 'Os olhos da cabra', onde são retratados os confrontos entre jovens e animais na luta por um ambiente ecologicamente correto.
Oficinas - No período da tarde, será a vez da garotada aprender e se divertir com diversas oficinas gratuitas. Estimular o raciocínio com jogos de xadrez, aprender matemática com técnicas descontraídas, desenvolver a capacidade narrativa e confecção de objetos variados com material reciclável serão algumas das atividades realizadas pelo oficineiros, Suzane Costa e Marival Chaves. Mas, as opções não serão somente para a criançada. A oficina Mediadores de Leitura será oferecida para pais, mães e familiares, que acompanharem as crianças à biblioteca.
A Biblioteca Infantil Monteiro Lobato foi criada em 1950 pela bibliotecária Denise Tavares, reconhecida pela dedicação em favor da literatura infanto-juvenil. Desde então, a biblioteca vem se destacando ao permitir o acesso de crianças e adultos aos clássicos da literatura infantil brasileira e mundial, através das obras e biografia dos seus escritores. O acervo da Biblioteca é de 25 mil obras, entre livros, revistas, histórias em quadrinhos, almanaques, enciclopédias, entre outras publicações.
No restante da semana, de segunda a sábado, as demais bibliotecas públicas do Estado também prepararam uma vasta programação para as férias da garotada. Oficinas criativas, produções de textos, contações de histórias e passatempos culturais são algumas das atividades que serão realizadas gratuitamente.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!