A Fundação Pedro Calmon e a Fundação Cultural do Estado, unidades da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), lançam, nesta quinta-feira (27), no auditório da Biblioteca Pública do Estado (Barris), um edital de apoio à promoção da Cultura Negra.
Um total de R$ 300 mil será disponibilizado pelo Fundo de Cultura para projetos artístico-culturais que contribuam para a disseminação desta cultura, combatendo as diferentes manifestações de discriminação racial existentes.
As inscrições poderão ser feitas desta sexta (28) a 12 de janeiro de 2009, na Fundação Pedro Calmon-FPC/Biblioteca Pública do Estado da Bahia, localizada na Rua General Labatut, nº 27, Barris, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h, ou enviadas via Correios. Informações sobre os editais podem ser obtidas no site <www.cultura.ba.gov.br>.
O lançamento será às 17h, durante o ciclo de conferências Memória dos Movimentos Sociais, promovido pela FPC, que terá o “Movimento Negro” como tema desta edição. O edital conta ainda com o apoio da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi).
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!