icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Em maio os atores Ricardo Fagundes e Zeca de Abreu ministram oficinas de teatro

foto autor

13/04/2010 às 17:52 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Ricardo Fagundes e Zeca de Abreu são dois atores que sempre que se encontram parecem dois furacões. Muita energia criativa junta. Agora, além de se encontrarem nos trabalhos do dia-a-dia, resolveram juntamente com a Quatro Produções Artísticas, dividir suas experiências dos palcos do Teatro Baiano com duas oficinas ministradas por eles: Cutucando Vai e A Vida é uma Comédia.
“Sempre me interessei por gente. Na minha trajetória teatral fiz muitas comédias e daí o meu interesse em trabalhar este tema. A percepção e o riso serão ferramentas principais da oficina A Vida é uma Comédia. O riso é uma das nossas primeiras experiências de vida. O trabalho vai ser feito encima de muito prazer, com técnicas de improvisação, jogos de situações do cotidiano. A vida com humor é bem melhor” afirma Zeca de Abreu. Já para Fagundes a sua oficina Cutucando Vai serão aulas que abordarão princípios teatrais nos mais diferentes estilos onde, cada um desenvolverá sua capacidade de expressividade a partir de suas referências.
Zeca de Abreu em seus 22 anos de carreira tem em seu currículo várias peças de teatro, como O Homem Nu e suas Viagens direção de Hebe Alves, Um Prato de Minguau para Helga Brown direção de Celso Jr. e Volpone de Fernando Guerreiro. No cinema marcou sua presença nos filmes, Eu Me Lembro e O Homem que não dormia de Edgard Navarro e Cidade Baixa de Sergio Machado. A atriz e diretora ganhou o prêmio Braskem de Teatro como melhor espetáculo infanto –juvenil de 2003 com a Peça H2O Uma Fórmula de amor.

Ricardo Fagundes é Professor e Mestre em artes cênicas pela UFBA, ator, dançarino e produtor. Como ator participou dos elencos de Jeremias, profeta da Chuva de Adelice Souza, A Bofetada da Cia Baiana de Patifaria e O grande passeio de Meran Vargens, dentre outros. Sua experiência em dança traz no seu currículo espetáculos da Cia Viladança: Da ponta da língua a ponta do pé, O mais não entendido e Sem-Tidos. Fez preparação de elenco para os espetáculos Siricotico, Milagre na Baía e As Coisas Boas da Vida além de ter alguns artigos publicados a cerca da preparação corporal.

As inscrições para as oficinas encontram-se abertas do dia 05 a 20 de abril. A aula inaugural será no dia 26 e as vagas são limitadas. A oficina A vida é uma Comédia será ministrada por Zeca de Abreu todas terças e quintas das 20:00 às 22:00 e Cutucando Vai! por Ricardo Fagundes nas segundas e quartas sempre das 20:00 as 22:00. As oficinas terão uma duração de 1 mês, 10 aulas, 2 ensaios e 2 apresentações como resultado final. A Quatro Produções Artísticas encontra-se na Rua José Ferreira Alves, 138, Térreo – Garcia – Maiores informações: (71) 3498-6728.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento