O Seminário Narrativas e Viagens do Junco ao Mundo: 70 anos de Antônio Torres continua até quinta-feira (9) na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento, com a presença do homenageado, é realizado por intermédio do Programa de Pós-graduação em Literatura e Diversidade Cultural. O objetivo do seminário é divulgar a importância da obra, além de estimular a leitura e a pesquisa sobre o escritor baiano.
A programação inclui palestras, oficina literária, mesas de comunicação sobre aspectos da obra de Antônio Torres - apresentados por pesquisadores e estudantes da Uefs, Ufba, Uneb, Unijorge e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) -, entre outras atividades.
Antônio Torres é considerado um dos grandes escritores baianos da atualidade. Ele abriu caminho para a carreira internacional após lançar, em 1984, uma edição francesa da obra Essa Terra. Hoje tem livros publicados em Cuba, Argentina, Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Estados Unidos, Israel, Holanda, Espanha e Portugal. Além de mostrar as características regionalistas do universo do interior do Brasil, como o êxodo rural, a obra de Torres explora os cenários urbanos.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!