icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Escritor de 11 anos lançará dois livros de uma vez

foto autor

04/05/2010 às 14:29 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Biblioteca Juracy Magalhães Jr. (BJMJR), no Rio Vermelho, será palco de um importante momento para a literatura baiana, com os lançamentos de três livros dos irmãos Gabriel Francisco Maciel (O Unicórnio do Chifre Dourado e Izzy -A Rainha dos Iguanas) e Camilla Maciel (Um Pesadelo Chamado Otto). O evento será realizado pelo Movimento Cultural Clarear (MCC), no dia sete de maio, das 14h às 17h, no espaço Caramuru da biblioteca. Gabriel tem 11 anos e lançará o terceiro e quarto livros da sua trajetória iniciada aos oito anos. Já a irmã, Camilla Maciel, tem 16 anos e lançará sua primeira obra.

Além dos lançamentos, o MCC homenageará os escritores Miriam Sales; Antônio Cedraz; Hugo Homem e Carlos Alberto Barreto, pela dedicação a promoção do livro e da leitura, através de suas poesias, romances, quadrinhos e contos. Também haverá atração musical com o coral ETENS e forró Universitário com o Professor Ferreirinha, da UCSAL.

Para a escritora Clara Maciel, mãe e maior incentivadora dos novos escritores, este é um momento de felicidade, ao verem seus filhos herdarem o dom de escrever e seguirem seu exemplo. 'Gabriel é o escritor mais jovem da Bahia e irá bater um recorde, publicando quatro livros com menos de 12 anos, o que acredito ser um orgulho para a Bahia'.

Os livros - Em O Unicórnio do Chifre Dourado, Gabriel mergulha no mundo da imaginação, em mais uma aventura com unicórnio, reis, rainhas e um herói - que não poderia faltar - para vencer o mal. A história é infantil, porém apresenta lições para gente de todas as idades. Em Izzy ' A Rainha dos Iguanas', o autor mostra a relação com sua iguana de estimação. 'Conto como ela é bisbilhoteira, come frutas e vegetais e educadamente vai ao banheiro, até ficar cansada, subir no sofá e dormir'.

Um Pesadelo Chamado Otto é um romance do gênero policial, que traz uma mensagem de repúdio às drogas e pretende ajudar os jovens a desistirem deste caminho. A autora propõe a campanha 'Quem usa drogas maltrata, mata e morre pelo vício. Eu quero é VIVER!'

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento