No dia 19 de abril, às 18h, os jornalistas e escritores Luiz Ruffato e Arnaldo Bloch irão debater o tema “A Vida imita a literatura ou é o contrário?”, durante a 9º Bienal do Livro da Bahia. O bate papo – gratuito para os visitantes da feira - será realizado no Café Literário, uma das sessões culturais da Bienal.
Luiz Ruffato é jornalista, mas deixou a profissão para se dedicar à escrita ficcional. Vencedor dos principais prêmios da área e dono de uma apuradíssima arquitetura literária, Ruffato, que já foi pipoqueiro, balconista e vendedor de livros, é considerado um dos melhores autores de sua geração.
Arnaldo Bloch é formado em jornalismo, de família de jornalistas, e diz que sempre desejou ser escritor, independentemente do jornalismo, assim como sempre aspirou ser jornalista, independentemente da literatura. Atualmente exerce duas funções. É editor de Cultura do Jornal O Globo e autor do livro “Os irmãos Kamarabloch: ascensão e queda de um império familiar” que conta a história da sua família e da construção de um império de comunicações, que começou com a Revista Manchete e chegou a incluir emissoras de rádio e tevê, gráfica, editora de livros e dezenas de publicações periódicas.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!