Espaço ‘República AF’ reabre as portas no dia 13 agosto com programação especial


Foto: Divulgação

A escritora Aninha Franco decretou fim ao recesso no espaço cultural “República AF”. O local que estava fechado desde a primeira onda de Covid-19, reabre as portas no dia 13 de agosto, com programações que acontecem das 11 às 17 horas, na Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, em Salvador.

A reabertura terá uma programação especial com atriz Rita Assemany, reunindo lançamentos e relançamentos de livros, além de outras manifestações artísticas. Ao longo do dia, o evento também contará com a presença de artistas visuais, personalidades da gastronomia e do teatro, além de shows e uma feira com diversos expositores.

Marcando o retorno, o figurinista Cao Alburquerque, da TV Globo, criou uma camiseta exclusiva que pode ser adquirida no espaço.

Durante o sábado (13), o local ainda recebe uma noite de autógrafos com os autores Fernando Conceição, Lima Trindade, Luiz Cláudio Guimarães, Rita Cidreira e da própria Aninha, entre outros. A música será comandada por Paraoano Sai Milhó, Dino Brasil e a dupla Eneida Lima e Cláudio Luiz.

Com acervo extenso, o espaço cultural reúne uma biblioteca de mais de 16 mil livros, 12 mil discos de vinil, 20 mil CD´s, Revistas dos séculos 19, 20, 21 e 22. O local ainda recebe a Sala Ita, que já foi palco para o lançamento de espetáculos como Surf no Caos, Chiquita Com Dendê, e Voz.

A cozinha ficará por conta da chef Maria Flor, que dividirá o espaço com outros especialistas em gastronomia como Alex Atala, José Morchon. Massimo Cremonini e Alessandro Narduzzi.

Ficou interessado e quer saber mais sobre a República AF? A coluna Feed.Ba separou um conteúdo exclusivo sobre a nova atração do Centro Histórico de Salvador, confira aqui.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Veja também: