Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Especialista conta como evitar engordar nas festas de fim de ano

O lombo de porco e o peru são carnes consideradas saudáveis, por exemplo

Redação iBahia • 21/12/2017 às 16:39 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O final do ano chegou e logo será o momento de reunir família e amigos para festejar. Geralmente essas ocasiões vêm recheadas de bebidas, diversos tipos de carnes, sobremesas e muitas guloseimas que são extremamente difíceis de resistir. O problema é que elas complicam a tarefa de manter o peso ou emagrecer. A solução, segundo especialistas, está em tentar manter um equilíbrio.
Para essas ocasiões, uma forma de evitar o exagero é limitar o número de opções na mesa. “Uma boa dica é servir um tipo de carne com acompanhamentos mais leves como, por exemplo, uma bela salada com legumes e folhas variadas”, diz o nutricionista Gabriel Medrado, da Rede Alpha Fitness.
O lombo de porco e o peru são carnes consideradas saudáveis, mas devem ser consumidas assadas e com cautela. Algumas substituições simples também podem reduzir o prejuízo na dieta. O nutricionista sugere arroz recheado com sementes variadas como gergelim, linhaça e chia, além de alguns legumes como vagem, cenoura e ervilha.
Para uma farofa mais saudável, o bacon e os embutidos devem ser substituídos por frutas secas e castanhas. “É importante que a pessoa já possua o hábito de ter refeições equilibradas em quantidade e qualidade ao longo do dia, e faça da ceia natalina uma celebração familiar e não um rodízio em domicílio”, acrescenta.
É importante ter cuidado também com as bebidas, pois os refrigerantes fazem mal à saúde e bebidas alcoólicas também possuem calorias que estimulam o ganho de peso. Se o exagero for inevitável, ainda é possível pôr em prática um plano de “redução de danos”.
Treinar no dia da ceia é uma boa opção! “Se a pessoa exagerar na ceia de Natal, o importante é no outro dia voltar à rotina sem neura. Afinal, o que importa no final das contas é o que fazemos hábito e não essas ações pontuais”, finaliza Gabriel.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento