Nesta segunda-feira (25), o projeto Curta Dança, às Seis no Pelô apresenta o espetáculo Odete, Traga Meus Mortos, interpretado pelos dançarinos Edu O. e Lucas Valentim. O evento acontece no Largo Pedro Arcanjo – Pelourinho, às 18h, com entrada franca.
Vencedor do Prêmio Festival Vivadança 2010, o espetáculo Odete, Traga Meus Mortos é inspirado em um episódio vivido por Edu O. durante uma viagem à França. O dançarino explica que estava almoçando na casa de uma família tradicional quando, na hora do café, depois de todo ritual da refeição francesa, a matriarca pediu à empregada: “Odete traga meus mortos!”. A princípio Edu O. ficou assustado com o que ouvira, mas logo em seguida foi informado de que esta era uma solicitação habitual daquela senhora que lia diariamente a parte de óbitos do jornal enquanto tomava seu cafezinho, a fim de saber se algum conhecido havia falecido e de observar a forma como o obituário foi escrito, sempre discordando e dizendo que não queria o seu daquele jeito. Assim, um fato aparentemente triste tornava-se o momento mais engraçado do dia da família, que passava a relembrar histórias e pessoas. A morte perdia a carga de sofrimento, cedendo espaço para lembranças de vidas cheias de experiências.
Com duração de aproximadamente 40 minutos e trilha sonora executada ao vivo por Somdoroque, o espetáculo traz uma coreografia ancorada na dualidade de papéis/funções entre os dois dançarinos e é marcado por uma dramaturgia corporal que transita entre humor e lirismo, com certa dose de improvisação em cena. Música, luz, espaço e dança irão interagir para dar significado ao espetáculo, expondo situações de emoções, de dramaticidade e de humor.
Serviço
O quê: Curta Dança, às Seis no Pelô
Espetáculo: Odete, Traga Meus Mortos
Quando: segunda-feira, 25 de outubro
Horário: às 18h
Onde: Largo Pedro Arcanjo - Pelourinho
Quanto: entrada franca
Site: www.curtadanca.wordpress.com
Twitter: @curtadanca
Facebook: Curta Dança
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!