De forma telegráfica e com suspense, o enredo da peça 'Noite de Reis (ou qualquer outra coisa)', de William Shakespeare, que entrelaça mistério e paixão numa história instigante será apresentado na Bahia. Sob a direção de Héctor Briones, o espetáculo entra em cartaz no dia 04 de novembro, no Teatro ISBA, e terá curta temporada, até o dia 8 do mesmo mês. A entrada para o espetáculo é gratuita e serão realizadas duas sessões por noite, às 18h e às 20h.
A peça leva à cena um enredo cômico de disfarces, amores e teatralidade. Depois de naufragar no mar com seu irmão gêmeo, Viola chega a uma terra desconhecida, Ilíria, e se disfarça de homem para trabalhar com o duque Orsino. O duque vai entregar-lhe uma missão complicada: conquistar a condessa Olívia. Viola se apaixona por Orsino, que se apaixona por Olívia, que se apaixona por Viola (disfarçada de homem).
O enredo tende a ficar ainda mais envolvente, pois Viola pensa que perdeu seu irmão no naufrágio. Tudo vai ficando mais confuso, amores não correspondidos, paixões impossíveis, falsas identidades. A única salvação para todos parece ser amar, e amar perdidamente. O texto de Shakespeare foi reescrito pelo elenco a partir da adaptação da peça feita pela Cia. Os Argonautas.
Noite de Reis (ou qualquer outra coisa) será encenada pelos alunos formandos dos curso de Artes Cênicas da Faculdade Social, Barbarah Soussa, Vitor Alves, Luiz Guimarães, Marília Castro, Patrícia Aires, Marina Fonseca, Tamiles Lima e Paulo Cerqueira.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!