Entretenimento

Exposição comemora 91 anos do primeiro samba registrado no Brasil

Os amantes e colecionadores de discos de vinil têm encontro marcado na Biblioteca Pública do Estado (Barris). Os 91 anos da composição classificada como o primeiro samba a alcançar sucesso nacional será o principal destaque de evento ‘Pelo Telefone – O Primeiro Samba do Brasil’, uma audição musical do acervo de áudio da Biblioteca. Realizada pela Fundação Pedro Calmon/Secult, de 15 a 19/09, das 8h às 18h, no Setor de Audiovisual, a exposição contará com um acervo de LP’s, compactos e CD’s. Com entrada gratuita, o público poderá desfrutar o que se tornou praticamente uma raridade, sobretudo devido às inovações tecnológicas: os discos de vinil. São mais de três mil discos de artistas consagrados da música popular brasileira, dentre eles estão Chico Buarque, Elza Soares e Martinho da Vila, cantores que já gravaram o samba ‘Pelo Telefone’ em suas discografias. […]


10/09/2008 às 14h29

1 min de leitura

Os amantes e colecionadores de discos de vinil têm encontro marcado na Biblioteca Pública do Estado (Barris).

Os 91 anos da composição classificada como o primeiro samba a alcançar sucesso nacional será o principal destaque de evento ‘Pelo Telefone – O Primeiro Samba do Brasil’, uma audição musical do acervo de áudio da Biblioteca.

Realizada pela Fundação Pedro Calmon/Secult, de 15 a 19/09, das 8h às 18h, no Setor de Audiovisual, a exposição contará com um acervo de LP’s, compactos e CD’s.

Com entrada gratuita, o público poderá desfrutar o que se tornou praticamente uma raridade, sobretudo devido às inovações tecnológicas: os discos de vinil.

São mais de três mil discos de artistas consagrados da música popular brasileira, dentre eles estão Chico Buarque, Elza Soares e Martinho da Vila, cantores que já gravaram o samba ‘Pelo Telefone’ em suas discografias. No setor, há cabines individuais para que os usuários tenham a liberdade para escutarem o que desejarem.