Entretenimento

Exposição de esculturas de Theo Arrais pode ser vista até o próximo domingo, dia 14 de dezembro

A Galeria Moacir Moreno, do Theatro XVIII, no Pelourinho, apresenta esculturas do artista plástico Theo Arrais. A exposição ‘Clowns’, com cerca de quarenta bonecos de papietagem, e pode ser vista até o dia 14 de dezembro, diariamente das 15h às 21h, exceto terças-feiras, com entrada franca. A papietagem é uma ramificação do papel machê e consiste em colar papel sobre papel. O papel deve ser rasgado em pequenos pedaços,  sem uso de tesoura para a melhor junção das fibras. O pintor Cubista Georges Braque, inspirado pelo método de colagem de Pablo Picasso, inventou a técnica e usou-a primeiramente em sua pintura ‘Fruit Dish’ (1912). Henri Matisse também produziu  retratos nesse estilo. A técnica é revisitada por Theo Arrais, artista autodidata que trabalha há dez anos na construção de esculturas. As peças são feitas  de papel,  com pintura em acrílica e […]


10/12/2008 às 17h36

2 min de leitura

A Galeria Moacir Moreno, do Theatro XVIII, no Pelourinho, apresenta esculturas do artista plástico Theo Arrais. A exposição ‘Clowns’, com cerca de quarenta bonecos de papietagem, e pode ser vista até o dia 14 de dezembro, diariamente das 15h às 21h, exceto terças-feiras, com entrada franca.

A papietagem é uma ramificação do papel machê e consiste em colar papel sobre papel. O papel deve ser rasgado em pequenos pedaços,  sem uso de tesoura para a melhor junção das fibras. O pintor Cubista Georges Braque, inspirado pelo método de colagem de Pablo Picasso, inventou a técnica e usou-a primeiramente em sua pintura ‘Fruit Dish’ (1912). Henri Matisse também produziu  retratos nesse estilo.

A técnica é revisitada por Theo Arrais, artista autodidata que trabalha há dez anos na construção de esculturas. As peças são feitas  de papel,  com pintura em acrílica e representam o universo circense na forma de clowns (palhaços) em diversas poses e comportamentos, ricamente estampados, coloridos e divertidos.

SERVIÇO
O que: Exposição ‘Clowns’, do artista plástico Theo Arrais.
Onde: Galeria Moacir Moreno, Theatro XVIII, Pelourinho
Quando:  A exposição pode ser vista até o dia 14 de dezembro, diariamente, das 15h às 21h, exceto terças-feiras.
Quanto: Entrada franca