A Galeria Moacir Moreno, do Theatro XVIII, no Pelourinho, apresenta esculturas do artista plástico Theo Arrais. A exposição 'Clowns', com cerca de quarenta bonecos de papietagem, e pode ser vista até o dia 14 de dezembro, diariamente das 15h às 21h, exceto terças-feiras, com entrada franca.
A papietagem é uma ramificação do papel machê e consiste em colar papel sobre papel. O papel deve ser rasgado em pequenos pedaços, sem uso de tesoura para a melhor junção das fibras. O pintor Cubista Georges Braque, inspirado pelo método de colagem de Pablo Picasso, inventou a técnica e usou-a primeiramente em sua pintura 'Fruit Dish' (1912). Henri Matisse também produziu retratos nesse estilo.
A técnica é revisitada por Theo Arrais, artista autodidata que trabalha há dez anos na construção de esculturas. As peças são feitas de papel, com pintura em acrílica e representam o universo circense na forma de clowns (palhaços) em diversas poses e comportamentos, ricamente estampados, coloridos e divertidos.
SERVIÇO
O que: Exposição 'Clowns', do artista plástico Theo Arrais.
Onde: Galeria Moacir Moreno, Theatro XVIII, Pelourinho
Quando: A exposição pode ser vista até o dia 14 de dezembro, diariamente, das 15h às 21h, exceto terças-feiras.
Quanto: Entrada franca
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!