Dia 14 de setembro, a partir das 10 horas, a exposição fotográfica “A Recriação do Olhar sobre o Cerrado Baiano” estará na Praça Campo Grande. A apresentação da mostra é uma comemoração à Semana do Cerrado e ao Ano Internacional da Biodiversidade.
A exposição tem o objetivo de conscientizar a população sobre as belezas e ameaças à região, assim como valorizar seu povo e suas tradições, tão importantes para a manutenção da biodiversidade local e do bem-estar humano. Dividida em cinco eixos temáticos – a biodiversidade, o ser humano, a comida, a água e o clima -, a exposição fica na cidade até o dia 18, segue para Camaçari no dia 22 de setembro e oeste baiano em outubro.
As fotografias da mostra são, em sua maioria, resultado de uma oficina de fotografia, seguida por uma expedição pelo extremo oeste da Bahia realizada em maio deste ano. Na ocasião, 18 moradores locais produziram mais de sete mil cliques ao longo dos 900 km rodados nos municípios de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, São Desidério, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia. O olhar de fotógrafos da natureza, como Adriano Gambarini e Luciano Candisani, também é contemplado pela exposição.
O evento expõe vídeos com relatos da própria população da região acerca do Cerrado, assim como dos fotógrafos. Painéis removíveis e instalações, como a de um bebedouro com a “água do futuro”, proporcionam ao visitante uma maior interação com as imagens da região.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!