Dando continuidade às comemorações dos 70 anos, a ACBEU recebe a exposição “Tão Universal e Tão Baiana”, de Luiz Jasmin - um dos mais renomados retratistas brasileiros de reconhecimento internacional. A mostra, que será realizada na Galeria ACBEU, do Corredor da Vitória, entre os dias 23 de julho e 06 de agosto, apresentará várias fases do trabalho de Jasmin, que também está brindando os seus 50 anos no mundo das artes. Além das suas obras já consagradas, serão apresentadas ao público obras inéditas deste baiano radicado na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco. O objetivo do artista é que "seus conterrâneos conheçam a evolução do seu trabalho".
|
---|
Luiz Jasmin, artista plástico |
A exposição será composta por pinturas e desenhos mais recentes, além de projetos gráficos para capas de discos de grandes artistas da MPB e de alguns portraits que o consagraram no Brasil, Europa e nos Estados Unidos. Seu trabalho traz a experiência de cinco décadas de arte e conhecimentos adquiridos nas principais escolas de arte do Rio de Janeiro, Paris e New York. Para os colecionadores, haverá possibilidade de adquirir parte da série “Ameríndios” da coleção particular do artista, apresentada anteriormente, em caráter cultural, no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco e na Embaixada da França em Brasília. O artista também está na sua sétima década e, junto com a ACBEU comemora a maturidade e o sucesso de seu trabalho.
Exposição de Luiz Jasmin em comemoração aos 70 anos da ACBEU“Tão Universal e tão Baiana” Galeria do ACBEU (Corredor da Vitória) Visitação do público De Sábado, 23/07 a 06/08 Horário de visitação: de segunda a sexta, das 14h às 20h, e sábados, das 16h às 20h.