Entretenimento

Filme de Oscar Santana é atração do Projeto Quartas Baianas

Quartas Baianas é um projeto da Diretoria de Audiovisual (Dimas), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em parceria com a Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) para a exibição de filmes ou vídeos toda quarta feira, às 20h, na Sala Walter da Silveira, com entrada franca. A atração desta semana (13) é o filme ‘O Caipora’ que reflete a preocupação temática em seguir a linha do social predominante na época. O filme O Caipora traz uma denúncia com relação, em primeiro lugar, a uma discussão sobre o destino: afinal, ele está à frente das pessoas ou é um rastro delas? Em segundo, denuncia contra o poderio do coronelismo sertanejo da época as crendices alienatórias do povo. Caipora é um filme do cineasta Oscar Santana, que é membro Membro ativo do ciclo baiano de cinema, além de ser […]


11/08/2008 às 16h49

1 min de leitura

Quartas Baianas é um projeto da Diretoria de Audiovisual (Dimas), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em parceria com a Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) para a exibição de filmes ou vídeos toda quarta feira, às 20h, na Sala Walter da Silveira, com entrada franca.

A atração desta semana (13) é o filme ‘O Caipora’ que reflete a preocupação temática em seguir a linha do social predominante na época. O filme O Caipora traz uma denúncia com relação, em primeiro lugar, a uma discussão sobre o destino: afinal, ele está à frente das pessoas ou é um rastro delas? Em segundo, denuncia contra o poderio do coronelismo sertanejo da época as crendices alienatórias do povo.

Caipora é um filme do cineasta Oscar Santana, que é membro Membro ativo do ciclo baiano de cinema, além de ser qualificado com referência do cinema baiano.