Do iBahia, por Marília Menezes
Com direção, adaptação e interpretação de Marcos Machado e músicas compostas e tocadas ao vivo por Amadeu Alves, o espetáculo, “Fernando Pessoa” volta a cartaz traçando um painel das tradições e da poética na literatura portuguesa, resgatando a obra de um dos maiores nomes da poesia moderna em Portugal.
A singularidade de Fernando Pessoa e sua criatividade são incomparáveis em toda a Literatura Universal. Mas a peça mostra o poeta como o ser humano, ligado à natureza na ânsia de buscar o significado da existência. Em cena, Fernando Pessoa e seus heterônimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, interpretados e caracterizados num clima de lirismo e emoção.A encenação terá o formato de café concerto.
Fundado em 1863, o Gabinete Português de Leitura possui um acervo que resgata grande parte da tradição lusitana e abriga o Centro de Estudos Portugueses. Seu prestígio nos meios intelectuais está na beleza arquitetônica do edifício, na importância do acervo bibliográfico e nas atividades que desenvolve, dignificando Portugal no Brasil. No Brasil, além do Gabinete Português de Leitura de Salvador, os principais edifícios neomanuelinos são o Real Gabinete, no Rio de Janeiro e o Centro Português, em Santos.
Serviço
Ingresso: R$ 20(inteira) R$ 10 (meia)
Local: Gabinete Português de Leitura - Praça da Piedade, s/n, Centro
Tel: 3329-5758 / 3329-2733
Temporada: Todas as quintas-feiras de fevereiro, sempre às 19h30
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!