Entre as personalidades presentes estavam o secretário de Cultura da Bahia Albino Rubim, o diretor do IRDEB - Instituto de Radiodifusão da Bahia Pola Ribeiro, o diretor do Teatro Vila Velha e dramaturgo Marcio Meirelles, e o cineasta José Araripe, um dos curadores do evento.
A noite também foi de festa para os artistas premiados na Bienal, que vão ganhar uma residência artística. A cerimônia de premiação dos vencedores teve apresentação de orquestra, grupo infantil de percussão de candomblé, samba de roda e teatro na praça, e discotecagem com DJ OPreto. Rafael Martins, fotógrafo do jornal Correio*, está participando da mostra da Bienal, com uma fotografia.
Premiados A grande vencedora foi a paulista Flora Rabello com a obra 'Chapéu Mosquiteiro e Interior de Chapéu'. A Bienal do Recôncavo destacou artistas na categoria Menções Especiais, a maioria paulistas e baianos. A lista da Bahia inclui Márcio Fagundes, Paulo Coqueiro, Bauer Sá, Lucia Monte Alegre, Mayra Lins e André França. De São Paulo, foram contemplados Marcela Tiboni, Carolina Paz, Ivan Grilo, Reynaldo Candia e Malvina Sammarone. O paraense Chico Santos também foi contemplado na categoria.
Confira as fotos na cobertura do iBahia:
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade