O Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, vai oferecer no dia 01 de dezembro mais um presente à população. Desta vez será o show Serenata no Pelô do músico Gereba, que irá agraciar os ouvidos de turistas e baianos que comparecerem ao Largo Quincas Berro D'água a partir das 21h.
Gereba, que acabou de chegar de uma estadia na cidade norte-americana do Texas, onde fez palestras sobre a Saga de Canudos e sobre o mestre Luiz Gonzaga, levará ao Pelourinho o seu mais novo trabalho, o disco Luas do Gonzaga, com lançamento previsto para o mês de janeiro. No CD, que conta com a participação de inúmeros artistas consagrados como Fagner, Lenine, Zeca Baleiro, Dominguinhos e Elba Ramalho, há a gravação inédita de uma música que Luiz Gonzaga fez com Gilberto Gil há mais de 20 anos. 'Eu os vi criar a música, que ficou inédita até o dia em que eu decidi fazê-la no disco', afirma Gereba. Gilberto Gil participa da faixa.
Para a apresentação no Pelourinho, o músico preparou um repertório de muito samba, quadrinhas, xote e forró, tudo com bastante interação do público. 'O show tem um formato interativo onde eu toco e a plateia canta comigo', diz Gereba. 'O público no Pelourinho é muito receptivo. É gostoso tocar assim', completa.
Durante o show, o artista fará uma homenagem aos 90 anos de Jackson do Pandeiro e a Neguinho do Samba através da música Pedra Noventa, escrita por ele e Neguinho. 'Pedra noventa no Nordeste é quando a gente quer dizer que alguém é sincero, correto. Fiz essa música com Neguinho para Jackson e cantá-la no Pelourinho será uma homenagem aos dois', diz Gereba.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!