Entretenimento

Homenagem ao dia do aniversário do Mestre Batatinha

Na próxima terça (05), o Boomerangue vai virar um Botequim para reverenciar o samba! O evento tem a intenção de homenagear O grande ‘Mestre Batatinha’ – querido sambista, que se estivesse vivo completaria 84 anos – com um show de J. Velloso e Jorge Batata (filho de Batatinha). O Projeto tem duas missões: homenagear o dia do aniversário do maior sambista de todos os tempos, o ‘Mestre Batatinha’ ,que nasceu no dia 05 de agosto de 1924 e resgatar a tradição do samba raiz na presença marcante de Batatinha, motivo pelo qual existe hoje um Espaço Cultural em Salvador chamado ‘Casa de Batatinha’ (no Largo dos Aflitos), nome do mestre Oscar da Penha (seu nome verdadeiro), que atualmente é gerida pela sua família.


31/07/2008 às 17h39

1 min de leitura

Na próxima terça (05), o Boomerangue vai virar um Botequim para reverenciar o samba! O evento tem a intenção de homenagear O grande ‘Mestre Batatinha’ – querido sambista, que se estivesse vivo completaria 84 anos – com um show de J. Velloso e Jorge Batata (filho de Batatinha).

O Projeto tem duas missões: homenagear o dia do aniversário do maior sambista de todos os tempos, o ‘Mestre Batatinha’ ,que nasceu no dia 05 de agosto de 1924 e resgatar a tradição do samba raiz na presença marcante de Batatinha, motivo pelo qual existe hoje um Espaço Cultural em Salvador chamado ‘Casa de Batatinha’ (no Largo dos Aflitos), nome do mestre Oscar da Penha (seu nome verdadeiro), que atualmente é gerida pela sua família.