No próximo sábado (14), o Imbuí será contagiado pela alegria e animação do bloco Imbuí Folia, puxado pela banda do maestro Reginaldo de Xangô, formada por 10 metais e 20 percussionistas. O desfile reunirá cerca de 300 foliões que estarão concentrados a partir das 16h no Areal da Bolandeira. O grupo seguirá até o Shopping Caboatã, passando pela Praça do Conjunto Guilherme Marback. O bloco não tem cordas, mas os interessados em adquirir as camisas devem entrar em contato com o presidente do grupo, Almir Ferreira, no telefone 71.9989-7447.
A iniciativa é resultado da união de dez amigos apaixonados por carnaval e antigos moradores do bairro, que sentiram a necessidade de criar uma opção para as famílias que gostam da folia, mas já haviam deixado de freqüentar os circuitos oficiais. “Entendemos que um bairro populoso como o Imbuí deve ter uma opção para os moradores que querem continuar brincando o carnaval, mas desejam um ambiente seguro e tranqüilo, juntos aos seus vizinhos e amigos”, afirma Almir Ferreira. A idéia encontrou apoio também de comerciantes do bairro que enxergaram na ação um resgate da proposta original da folia de momo. Como não tem fins lucrativos, toda a arrecadação do bloco se destina ao pagamento da banda e à confecção das camisas.
Almir Ferreira, presidente do bloco, tem tradição carnavalesca. Participou da fundação da Escola de Samba do Politeama, dos blocos Apaches do Tororó, Previsão 69, Bafo de Jegue, Tiete Vips e Reduto do Samba. Atualmente é líder Grupo Perfil-Samba Partido Alto, além de ser compositor de várias músicas de carnaval, entre elas “Bolas de Neve”, sucesso cantado pelos Apaches do Tororó.
SERVIÇO:
O QUE: Bloco Imbuí Folia, com a banda do maestro Reginaldo de Xangô, formada por 10 metais e 20 percussionistas.
ONDE: Bairro do Imbuí, no circuito que vai do Areal da Bolandeira até a Rua das Araras, próximo ao Shopping Caboatã, passando pela praça do conjunto Guilherme Marback.
QUANDO: 14 de fevereiro (sábado), às 16h
VALOR: R$ 40,00 (quarenta reais)
INFORMAÇÕES: 71.9989-7447 (Almir Ferreira)
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!