As inscrições para o curso à distância de ensino de História e Cultura Afro-brasileira, oferecido pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), foram prorrogadas até sexta-feira (10/07). O cadastro dever ser realizado pelo endereço eletrônico www.educacaoafrobrasil.ufba.br.
O curso é oferecido para as cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Mata de São João e Salvador. Ao todo, 300 vagas são distribuídas igualmente entre os municípios.
Os candidatos devem, necessariamente, exercer a função de diretor, coordenador ou professor da Educação Básica da rede pública estadual ou municipal.
A carga horária é de 180 horas, com previsão de inicio em julho e término, em janeiro de 2010. Os candidatos precisam ter diploma de nível superior e estar em exercício nos municípios onde as aulas serão promovidas.
O curso de Formação de Professores para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira tem como objetivo desenvolver um grupo permanente de formação inicial e continuada a distância para o desenvolvimento e disseminação de metodologias educacionais para inclusão de temas relacionados à área de diversidade.
DOCUMENTOS
No ato da inscrição é necessário apresentar a carteira de identidade (RG), cadastro de Pessoa Física (CPF), diploma do curso de graduação, comprovante de vinculação à escola que leciona, comprovante de experiência como diretor, coordenador ou professor da rede pública do município onde fará a aula e comprovante de residência.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!