Sob o comando de Arto Lindsay, os músicos Pedro Sá, Davi Morais, Betão Aguiar e Pedro Baby participam da intervenção musical Desfile Parado e Instalado que marca a abertura do 15º Salão da Bahia, nesta sexta-feira (19), às 19h, no Museu de Arte Moderna da Bahia. A performance será acompanhada da percussão de Mario Pam e dos Tambores do Mundo que marcam ritmo e presença, no estacionamento inferior do Solar do Unhão.
Segundo a curadora do Salão e diretora do MAM, Solange Farkas, a presença da música contemporânea durante a abertura da exposição visa a adensar a experiência sensorial do Salão da Bahia. A festa marca também a abertura do Parque das Esculturas que está sendo entregue ao público totalmente reformado, após um ano e meio em reformas que compreenderam reparos na infra-estrutura e o restauro das 23 esculturas.
O Salão da Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada através da Secretaria de Cultura, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e Museu de Arte Moderna da Bahia. Seu principal objetivo é fomentar a produção da arte visual contemporânea. Nesta 15ª Edição, o Salão recebeu inscrições de 1.482 artistas de 25 estados brasileiros, totalizando 3.558 obras de arte.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!