Depois de envolver crianças da capital no universo mágico do sertão nordestino, chegou a vez de jovens do semiárido embarcarem nas aventuras de Alice no Sertão das Maravilhas. Neste sábado (27), 50 jovens da região sisaleira serão os convidados especiais da Cia. de Teatro Os Bumburistas para conferir uma representação lúdica da realidade que convivem. “Será uma oportunidade grandiosa podermos apresentar para um público que vive a essência do sertão, tão retratado por sua aridez, uma nova abordagem mágica e fascinante”, expressa Andréa Elia, diretora da peça.
A plateia especial é formada por estudantes de escolas municipais das comunidades rurais de Cabochard, Boi Novo, Encruzilhada e de Juazeiro e Petrolina, bairros periféricos do município de Valente. Estas regiões foram contempladas com o selo Unicef Município Aprovado, concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pelos reconhecidos resultados de ações em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. “Todas as crianças vem de instituições de ensino que primam pela educação contextualizada com a realidade do semiárido. Os alunos terão oportunidade de se reconhecer na peça que dialoga positivamente com suas identidades, sua matriz cultural, histórica”, diz Maura Miranda, articuladora municipal do SELO UNICEF de Valente- BA.
A aridez do clima, a vegetação de caatinga e a espontaneidade do nordestino são elementos do sertão que assumem contornos divertidos no enredo da montagem. Enquanto na versão original da obra de Lewis Carroll a personagem Alice cai no buraco do coelho, na versão nordestina ela inicia sua aventura entrando na toca do Tatu Avexado. O Repentista Batista e a Cangaceira de Copas também dividem as cenas, transpondo o universo folclórico do sertão para o musical infanto-juvenil. A sanfona, o triângulo e a quadrilha são algumas formas de expressão da cultura sertaneja a serviço do imaginário infantil e pré-adolescente explorado no roteiro. Quem quiser conferir a jornada fantástica de Alice no Sertão das Maravilhas pode antecipar a compra dos ingressos na bilheteria do Teatro Castro Alves, até às 16h. As entradas custam R$ 20, inteira, e R$ 10, meia. Informações: Sala do Coro do TCA - 3117-4883/ 4884.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!