Entretenimento

Leonel Mattos cria última tela do Projeto Loucos por Música 2008

A cantora Margareth Menezes e a banda Motumbá não serão os únicos baianos a subir ao palco da Concha Acústica do TCA na última edição do Loucos por Música de 2008, que acontece na próxima quinta-feira, 13. Desta vez, o artista plástico responsável por criar a tela que será leiloada em prol de instituições carentes que trabalham com pacientes portadores de distúrbios mentais é o baiano Leonel Mattos. Nascido no sul da Bahia, no município de Coaraci, Leonel iniciou sua atividade artística em 1971 e é conhecido pelo seu trabalho interativo e social com o objetivo de democratizar a arte. Ele é o autor da instigante instalação de 200m² que forma um labirinto com 610 trabalhos seus e 250 pinturas de internos da Penitenciária Lemos de Brito, com a qual conquistou o Prêmio Braskem de Cultura e Arte em 2004.


10/11/2008 às 15h31

1 min de leitura

A cantora Margareth Menezes e a banda Motumbá não serão os únicos baianos a subir ao palco da Concha Acústica do TCA na última edição do Loucos por Música de 2008, que acontece na próxima quinta-feira, 13.

Desta vez, o artista plástico responsável por criar a tela que será leiloada em prol de instituições carentes que trabalham com pacientes portadores de distúrbios mentais é o baiano Leonel Mattos.

Nascido no sul da Bahia, no município de Coaraci, Leonel iniciou sua atividade artística em 1971 e é conhecido pelo seu trabalho interativo e social com o objetivo de democratizar a arte.

Ele é o autor da instigante instalação de 200m² que forma um labirinto com 610 trabalhos seus e 250 pinturas de internos da Penitenciária Lemos de Brito, com a qual conquistou o Prêmio Braskem de Cultura e Arte em 2004.