Entretenimento

Letras das Canções de Blocos Afro contam a história Afro-descendente

A história e a cultura negras narradas através das letras das canções de blocos afro. Este será o tema do último encontro do “Segundas da Literatura Negra”, dia 24/11, às 17h, na Biblioteca Pública do Estado (Barris). O projeto integra o Programa Novembro Negro 2008, conjunto de atividades que celebram o Mês da Consciência Negra. Para encerrar esta edição do “Segundas da Literatura Negra”, participam a Professora Doutora Ana Célia Silva, integrante do Conselho Estadual de Cultura e autora de livros sobre a temática racial, e o compositor Adailton Poesia, autor de diversas canções para blocos afro, como Olodum, Ilê Aiyê, Muzenza, entre outros.


25/11/2008 às 16h06

1 min de leitura

A história e a cultura negras narradas através das letras das canções de blocos afro. Este será o tema do último encontro do “Segundas da Literatura Negra”, dia 24/11, às 17h, na Biblioteca Pública do Estado (Barris).

O projeto integra o Programa Novembro Negro 2008, conjunto de atividades que celebram o Mês da Consciência Negra.

Para encerrar esta edição do “Segundas da Literatura Negra”, participam a Professora Doutora Ana Célia Silva, integrante do Conselho Estadual de Cultura e autora de livros sobre a temática racial, e o compositor Adailton Poesia, autor de diversas canções para blocos afro, como Olodum, Ilê Aiyê, Muzenza, entre outros.