Grupos culturais de Arembepe, como As Nativas de Arembepe, Grupo Abolição e Escolinha do Tamar farão apresentações gratuitas de maculelê, samba-de-roda, bumba-meu-boi, dança dos orixás, puxada de rede e capoeira do fogo a partir deste sábado, como parte das comemorações pelos 25 anos do Mar Aberto Restaurante.
As apresentações acontecem todos os sábados de dezembro (5,12,19,26), sempre às 18 horas na praça em frente ao estabelecimento. 'São grupos de Arembepe que têm pouca divulgação, mas que desenvolvem um trabalho muito sério e bonito. Temos um respeito mútuo', comenta Thierry Nicodéme, um dos sócios do estabelecimento.
Mais tarde, às 21 horas, os sábados de dezembro do Mar Aberto também ganham palco armado na areia da praia para receber atrações como Paulinho Damasceno e Marcos Saback (5) Luciano Bahia (12), Roberto Patiño (19) e Mondicá Trio Jazz (26).
Durante todo o mês, o restaurante também apresenta exposição com 12 quadros em acrílico sobre tela, unidos pelos temas mar e música, assinados por Waldo Robatto, Francildo Silva, Lilian Morais, Cris Moinös e Cristofilho Gomes, todos artistas da Oficina de Arte Waldo Robatto. Nos sábados de dezembro, todos os pratos à base de camarão e lagosta terão preços promocionais.
GRUPO ABOLIÇÃO - O Ponto de Cultura Abolição Capoeira será o primeiro a se apresentar na programação cultural do Mar Aberto, com show de maculelê e capoeira do fogo neste sábado, dia 5, 18h. O Grupo Abolição é uma ONG que trabalha com oficinas sócio-culturais para crianças, adolecentes e adultos no municipio de Camaçari e Salvador. Oferece gratuitamente aulas de capoeira, dança, resgate cultural, reforço escolar, fábrica de berimbaus, escolinha de futebol, teatro, artesanato, percussão e inclusão digital. Trabalha com cursos de aperfeiçoamento e capacitação de monitores de capoeira. Realiza shows folclóricos em hotéis, escolas e eventos em geral. Atende hoje cerca de 1.200 crianças e adolescentes e possui duas filiais fora do pais, que trabalham com professores brasileiros, uma na França e outra na Escócia. A sede matriz é em Arembepe.
Exposição Oficina de Arte Waldo Robatto
Período: 1º a 31 de dezembro
Horário: Seg a sáb, das 11h30 às 21h; qui, das 11h30 às 21h30; sex e sáb, das 11h30 às 23h; dom, das 12h às 19h
Local: Mar Aberto Restaurante - Lg. de São Francisco, s/nº, Arembepe - Bahia
Programação cultural e musical
5/12
18h: Grupo Cultural Abolição
Apresentação de Maculelê e Capoeira do Fogo, com tochas
21h: Apresentação musical com Paulinho Damasceno e Marcos Saback
12/12
18h: Escolinha do Tamar
Apresentação de Bumba meu Boi
21h: Apresentação musical com Paulinho Damasceno e Marcos Saback Luciano Bahia, Roberto Patino, Mondicá Trio Jazz
19/12
18h: Grupo cultural Nativas de Arembepe
Apresentação de samba de roda
21h: Apresentação musical com Roberto Patiño
26/12
18h: Grupo Cultural Abolição
Apresentação de dança dos orixás e puxada de rede
21h: Apresentação musical com Mondicá Trio Jazz
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!