Indivíduos que entram na academia agora estão mais propensos a problemas |
A Educadora Física Tamara Fiama alerta quanto aos perigos eminentes que podem frear por muito tempo a ânsia de entrar em forma. "Alguns problemas como lesões na articulação e nas fibras musculares são bem comuns e podem causar rompimento e desgastes", alerta. Além disso, músculos tendem a ter dificuldades de serem alongados e ainda o indivíduo tende a ter dores tardias, o impossibilitando de inclusive "executar atividades rotineiras, como as domésticas ou simplesmente subir escadas",
Fazer o certo - O indivíduo que quer ter um bom aproveitamento físico precisa respeitar as etapas do treinamento, com programação contínua de resistência, trabalhando os grupos musculares. "No primeiro mês, já consegue se perceber uma mudança no corpo como queima de gordura e tônus muscular", explica a educadora. Outro consolo é que mesmo neste pouco tempo, já se percebe maior disposição para executar atividades diárias. "Subir escadas, caminhar e fazer outras atividades domésticas ficam mais fácil e começam a requerer menos esforço", explica.
A orientação é que os indivíduos incorporem as atividades físicas a sua vida e não somente no verão. "O ideal é praticar alguma atividade no mínimo três vezes na semana, com essa prática regular garantirá uma maior qualidade de vida", finaliza.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade