Atividades recreativas, música e muita festa marcarão o lançamento da Fábrica Cultural, associação sem fins lucrativos, idealizada pela cantora Margareth Menezes, para atuação na Ribeira, em Salvador.
A instituição oferecerá oficinas de artes e práticas de esportes, promovendo ações culturais e contribuindo com a vocação da Ribeira como Bairro Educador.
O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (12), às 16h, no Clube do Bogary, e contará com a presença da cantora, autoridades, amigos, parceiros, além de 500 crianças de oito escolas da Rede Municipal do bairro.
A Prefeitura Municipal do Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura – SMEC, dá inicio à sua política para elevar Salvador à condição de “Cidade Educadora”, em articulação várias ONGs, entre elas a Fábrica Cultural.
A Fábrica Cultural desenvolverá o Programa Circulando Arte, primeira de muitas outras iniciativas previstas pela organização.
O objetivo deste projeto é consolidar na Península de Itapagipe os princípios da 'Cidade Educadora' através do incremento de ações que assegurem a democratização das artes na educação e outras ações culturais.
O programa oferecerá aulas de língua portuguesa, com ênfase em literatura infantil, inclusão digital, esporte, e comunicação, fomentando a participação comunitária. Haverá ainda a articulação entre a expressão artística e a educação ambiental, criando produtos estéticos resultantes de diálogos acerca de questões sócio-contemporâneas.
Serviço
O quê: Lançamento do Projeto Circulando Arte
Dia: 12 de setembro de 2008
Horário: 16 h
Local: Clube do Bogary - Avenida Beira Mar, nº 440, Ribeira.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!