Sucesso de audiência na TV e um dos programas mais comentados no Twitter, a terceira edição do Masterchef Brasil começa esta semana. O programa será exibido sempre às terças-feiras, 22h30, na Band.
Depois de uma edição com profissionais, o MasterChef volta a apostar na disputa entre amadores e traz novidades no formato. Quem ganhar a edição ainda ganhará mais que os vencedores das edições anteriores, já que o prêmio subiu de R$ 150 mil para R$ 200 mil.
Das milhares de pessoas inscritas, 500 são chamadas para avaliação. Eles cozinham em frente a uma câmera e são questionados por especialistas sobre os ingredientes e também sobre as técnicas usadas. Somente os melhores continuam na disputa. O programa começa com 75 concorrentes, que devem preparar pratos para os jurados Erick Jackin, Henrique Fogaça e Paila Carosella.
A novidade fica na fase seguinte: os 40 que sobrarem serão divididos em duplas ou quartetos e terão de cozinhar o mesmo prato. Os 21 melhores entram na disputa semanal.
Para a apresentadora Ana Paula Padrão, não há como dizer qual a fórmula de sucesso do programa. "Tenho 30 anos de TV e até hoje não sei o que é preciso para ter sucesso. Tem um monte de coisas que explicam, como um elenco bacana e entrosado em um formato já testado em outros lugares e que funciona, mas tem um segredo que a gente não sabe dizer qual é", disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Para Carosella, as novidades agradaram. "Vai ser mais emocionante para quem assiste. E talvez mais fácil de avaliar", opinou.
Como nas edições anteriores, o programa estará no centro de variadas discussões na web e dará origem a diversos memes e polêmicas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade