Ruas de paralelepípedo e imponentes casarões coloniais, cenário corriqueiro de novelas, inspiração para os romances de Jorge Amado, palco dos tambores percussivos de origem afro, e história viva para turistas e baianos, o Centro Histórico de Salvador empresta os seus encantos à Feira Criativa do Instituto Mauá.
Somente neste final de semana (dias 07 e 08), o Pelourinho serve de paisagem para o tradicional artesanato da Bahia, com vinte barracas do Mauá, exibindo e comercializando um pouco da arte produzida em Salvador, Cachoeira e Sauípe. Peças em cerâmica, cabaça, metal, material reciclado, madeira, couro, papel marche, crochê e massa fria; além de bolsas, bijuterias, roupas, utilidades para o lar, infantil e souvenirs à disposição do público no Cruzeiro do São Francisco, das 11h às 17h.
A Feira Criativa dá prosseguimento às atividades do Instituto na promoção e comercialização do artesanato, resguardando os costumes e memórias passados de geração em geração e tornando a produção da cultura regional algo rentável.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!