Cerveja diminuiu a recuperação muscular e acelera o envelhecimento celular |
Para quem quer emagrecer, a bebida também desponta como inimiga, já que é altamente calórica. Uma grama possui 7 calorias, pobres sem nutrientes, quem nem energia darão ao 'atleta'.
Leia também Sal sem sódio: Anvisa aprova nova categoria de alimento funcionalConheça as vitaminas que farão toda a diferença no seu treino Homem se incomoda com a celulite no corpo das mulheres? Uma pesquisa realizada este ano, na Austrália, afirma que o álcool é capaz de anular a resposta anábolica do músculo, o que prejudica a recuperação pós-treino.
Participaram do estudo voluntários que foram submetidos a diversas atividades que precisam de muito esforço físico, como musculação, ciclismo e corrida de alta intensidade. Eles foram bem alimentados respeitando uma dieta balanceada em proteínas e carboidratos, com intervalos regulares. Durante o intervalo, uma parte do grupo ingeriu um total de 1,5g de álcool por quilo de peso corporal. E ainda uma terceira parte do grupo consumiu somente carboidrados. Resultado: o grupo que não consumiu álcool teve um rendimento mais favorável com relação ao fortalecimento do músculo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade