Estudantes de níveis técnicos, graduação, mestrado e doutorado, na área de petróleo, gás e biocombustíveis, reúnem-se, quinta e sexta-feira (4 e 5), para apresentação de trabalhos relativos ao Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (PRH/ANP-Nordeste).
A reunião anual de avaliação do programa será realizada no Museu Geológico da Bahia, das 8h30 às 19h. Os interessados em assistir poderão se inscrever no local.
Estão programadas 20 apresentações orais e 27 em painéis, onde bolsistas e pesquisadores visitantes abordarão os seus temas, destacando objetivos, desafios e como os setores de petróleo e sócio-econômico se beneficiam dos trabalhos.
Os coordenadores vão demonstrar como estão sendo aplicados os recursos financeiros das taxas de bancadas. As avaliações serão feitas por funcionários ou pessoas indicadas pela ANP.
O programa foi criado pela agência, por meio da Lei do Petróleo, para fomentar a formação de recursos humanos nos níveis técnicos, graduação e pós-graduação em todas as áreas relacionadas à indústria do segmento.
Na Bahia, existem os cursos PRH08, da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e o PRH23, da Unifacs, destinados à formação de profissionais para o setor.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!