icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Nave abre o ano homenageando os Ídolos

foto autor

06/01/2010 às 13:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 0:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Todo mundo tem um ídolo. Não dá pra escapar. Abençoados aqueles que gostam de rock e de música pop e podem se dar ao luxo de passar horas dançando ao som de seus ídolos. Velhos, vivos, mortos ou novos, a Nave abre o ano de 2010, neste sábado, dia 9, às 23h, na Boomerangue, homenageando os deuses da guitarra, os cantores imortais, os reis que fizeram metade do planeta ouvir rock, pop e afins. Para isso, os anfitriões e DJs residentes Janocide e el Cabong, convocaram alguns ídolos locais para assumirem a função de DJ: o guitarrista do Retrofoguetes Morotó Slim e o cara à frente da banda Cascadura, Fábio Cascadura. Além deles, Carol Morena (PB) e o jovem vocalista da banda Maglore, Teago, prometem incendiar a pista tocando tudo que merece respeito dos anos 50 até os dias atuais.

Morotó Slim é mais que ídolo, é um herói. Um guitar hero autêntico, daqueles que tocam num universo próprio, paralelo ao resto dos humanos. Uma figura que merecia uma estátua pelos serviços prestados ao rock e que a Nave conseguiu abduzir de seu planeta particular para estrear como DJ. Quem conhece sabe que a única tecnologia dominada por esta figura é a própria guitarra, mas ele resolveu aceitar o desafio e vai atuar como disk jockey. Já anunciou que vai tocar os sons velhos que conhece e que costuma ouvir, ou seja, psychobilly, rockabilly, big bands, esquisitices, lounges velhos e por ai vai. Isso vai ser interessante e histórico.

Fábio Cascadura é um dos maiores ídolos do rock baiano. Já experimentou (e gostou) o que é discotecar na Nave. Disse até que foi tão divertido quanto cantar na banda. Tanto que aceitou encarar o desafio e botar a pista para ferver novamente. Ele resolveu mergulhar no tema com um set com os seus ídolos, de Little Richard a D´Angelo, com a promessa de muita soul music e, claro, rock?n?roll. Outro vocalista de banda baiana que toca na Nave é o estreante Teago, cantor e guitarrista da revelação Maglore. Ele vai entrar no clima da festa e tocar as músicas de bandas e artistas que foram referência para a sua carreira. Não vão faltar Beatles, Paul McCartney, Weezer e Strokes, além de Los Hermanos e Novos Baianos, já que a Maglore tem um pé na música nacional.

Carol Morena é a presença feminina, sempre certa nas Naves. Em sua terceira participação na festa como DJ, ela, que vem de João Pessoa, é a nossa ídola produtora, que, com apenas 20 e poucos anos, é responsável pelo festival e pela casa de shows mais legais da Paraíba. Em seu set, Carol vai passear pelos clássicos do rock, aqueles imbatíveis, de ídolos dos anos 60 até os atuais.

Como anfitriões, os DJs el Cabong e Janocide não poderiam deixar de render suas homenagens. Eles vão passear por várias fases do rock e da música pop, tocando alguns ídolos pessoais e também alguns incontestáveis. O Resultado? Músicas do Pixies, Beatles, Strokes, Beach Boys, LCD Soundsystem, Gang of Four, Radiohead, David Bowie, Kraftwerk, Velvet Underground, Jesus & Mary Chain, Animal Collective, Guided by Voices, entre outros.

A idéia da Nave é simples, quem já foi aprovou: DJs se revezando e botando o público para dançar até de manhã em duas pistas simultâneas. São pelo menos seis horas de festa, que só termina porque tem gente que precisa dormir. Portanto, descanse no sábado, na Nave é permitido dançar sem parar. Ajeite sua roupa em homenagem a seu ídolo, chame os amigos e se jogue. É bom lembrar que palminhas na pista, mãos para cima e passinhos desengonçados estão liberados.

Serviço:
Festa Nave Ídolos

Discotecagem:
[Rock - Indie - Soul - Pop - Rock & Roll - 50's - 60's - 70's - 80's - 90's - 00's]
Morotó Slim | Fábio Cascadura | Teago (Maglore)

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento