Entretenimento

Neojibá realiza ensaios abertos no TCA

A Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho (Neojibá) realiza, nos dias 12 , 19, 26 e 27 de novembro, sempre às 16h, uma série de ensaios abertos na Sala Principal do Teatro Castro Alves. A iniciativa faz parte da política de formação de platéia do TCA e, além do público em geral, a cada semana são convidados os integrantes de grupos da terceira idade, escolas e entidades sociais. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (71) 3117-4844. A sinfônica Juvenil é o primeiro grupo originado do projeto Neojibá – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, e reúne 80 jovens músicos. O projeto tem direção artística e regência de Ricardo Castro, gestor artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Desde o ano passado, crianças e jovens participam do desenvolvimento social, ganhando noções de responsabilidade, trabalho em equipe […]


10/11/2008 às 15h31

2 min de leitura

A Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho (Neojibá) realiza, nos dias 12 , 19, 26 e 27 de novembro, sempre às 16h, uma série de ensaios abertos na Sala Principal do Teatro Castro Alves.

A iniciativa faz parte da política de formação de platéia do TCA e, além do público em geral, a cada semana são convidados os integrantes de grupos da terceira idade, escolas e entidades sociais. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (71) 3117-4844.

A sinfônica Juvenil é o primeiro grupo originado do projeto Neojibá – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, e reúne 80 jovens músicos. O projeto tem direção artística e regência de Ricardo Castro, gestor artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).

Desde o ano passado, crianças e jovens participam do desenvolvimento social, ganhando noções de responsabilidade, trabalho em equipe e respeito. Esse Núcleo, com sede no TCA, deu origem à Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia “2 de Julho”, o primeiro grupo formado no Neojibá.