Se você ficou chocado com o recente cancelamento de duas elogiadas séries da Netflix — "The get down" e "Sense8" —, saiba que essa decisão pode ter a ver com um novo posicionamento de mercado da empresa.
Em entrevista à "CNBC", o presidente do serviço de streaming, Reed Hastings, afirmou que vai passar a cancelar mais séries. O objetivo, ele explicou, é investir mais em conteúdo ousado.
"Nossa taxa de hits é alta", afirmou Hastings. "Cancelamos pouquíssimas séries. Estou sempre pressionando nossa equipe de conteúdo para tomar mais riscos, experimentar coisas mais loucas. Nós temos que ter uma taxa de cancelamento mais alta."
Segundo o empresário, ao investir em atrações surpreendentes, "passamos a ter obras inacreditavelmente bem-sucedidas, como '13 reasons why'. Essa série foi surpreendente. É um ótimo programa, mas não percebemos o quanto conquistaria o público."
Embora a Netflix não divulgue dados de audiência, "13 reasons why" foi uma das séries mais polêmicas e comentadas do ano, por causa da forma com que retrata o suicídio.
Além de "Sense8" e "The get down", as outras atrações canceladas pela Netflix foram "Longmire", "Lilyhammer", "Hemlock Grove" e "Marco Polo".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade