A Netflix confirmou que Las Leyendas (As Lendas) será a primeira série original de animação produzida na América Latina. A animação é baseada na trilogia de filmes de sucesso para crianças da Anima Estudios – La Leyenda de la Nahuala (A Lenda de Nahuala), La Leyenda de la Llorona (A Lenda da Chorona) e La Leyenda de las Momias (A Lenda das Múmias) – e nos personagens criados pelo aclamado produtor Ricardo Arnaiz e a série contará com o trabalho do roteirista e produtor James Krieg (Spooksville: Cidade Sobrenatural).
Ambientada nos anos 1800, a aventura é centrada em Leo San Juan, um adolescente travesso e destemido, que tem o dom de se comunicar com monstros e fantasmas. Certo dia, a cidade natal de Leo desaparece e vai para outra dimensão, levando o garoto a unir forças com um grupo fantasmagórico e muito diferente: Don Andrés, um velho cavaleiro muito amigável e meio doido; Teodora, uma sabe-tudo e gênio das redes sociais; Alebrije, uma criatura mitológica que está sempre faminta; e, Finado e Moribunda, uma animada e encantadora dupla de caveiras feitas de açúcar.Esta turma muito estranha terá que lutar contra Quetzalcoatl, uma entidade interdimensional que há séculos tenta conquistar o universo. Leo e seus amigos incríveis viajarão no tempo em uma nave mágica aos lugares mais famosos e místicos da Terra, para combater as forças do mal que ameaçam o bem de todos.
Las Leyendas terá produção executiva de Fernando de Fuentes e Jose C. Garcia de Letona da Anima Estudios, um estúdio de animação mexicano que produz e cria animações populares entre as crianças, como Chavesem desenho animado e Manda-Chuva: O filme. James Krieg é roteirista e produtor reconhecido por seu trabalho em diversas séries de animação, incluindo: Scooby-Doo! Mistério S/A, Ben 10 e Liga da Justiça, além deSpooksville: Cidade Sobrenatural.A primeira temporada com 13 episódios terá estreia mundial exclusiva no serviço de streaming em 2017.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade