Entretenimento

Novidades japonesas na tela da Sala Walter da Silveira

Da tradição dos samurais à ocidentalização do rock. Esse é o itinerário da Mostra Novo Cinema Japonês que a Sala Walter da Silveira acolhe de sexta-feira (15) ao dia 21 de agosto, às 15h, com entrada franca. O evento, que reúne sete filmes contemporâneos da cinematografia nipônica, e tem o apoio do Consulado Geral do Japão/Recife, integra as comemorações pelo centenário da imigração japonesa no Brasil. Entre os destaques do ciclo estão as releituras dos tradicionais filmes de samurais por Yoji Yamada, A Espada Oculta e Crepúsculo Seibei, além da adaptação do clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, realizada pelo polêmico Izutsu Kazuyuki em Nós Superaremos Um Dia. Serviço Mostra Novo Cinema Japonês Onde: Sala Walter da Silveira Dia: 15 a 21/08 Horário: 15h Entrada Franca


11/08/2008 às 17h36

1 min de leitura

Da tradição dos samurais à ocidentalização do rock. Esse é o itinerário da Mostra Novo Cinema Japonês que a Sala Walter da Silveira acolhe de sexta-feira (15) ao dia 21 de agosto, às 15h, com entrada franca.

O evento, que reúne sete filmes contemporâneos da cinematografia nipônica, e tem o apoio do Consulado Geral do Japão/Recife, integra as comemorações pelo centenário da imigração japonesa no Brasil.

Entre os destaques do ciclo estão as releituras dos tradicionais filmes de samurais por Yoji Yamada, A Espada Oculta e Crepúsculo Seibei, além da adaptação do clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, realizada pelo polêmico Izutsu Kazuyuki em Nós Superaremos Um Dia.

Serviço
Mostra Novo Cinema Japonês
Onde: Sala Walter da Silveira
Dia: 15 a 21/08
Horário: 15h
Entrada Franca