O Coletivo Muito Barulho Por Nada, formado por artitas baianos que experimentam diversas linguagens artísticas, investe cada vez mais nas performances ao vivo
Próximo de completar 01 ano de formação, o projeto 'Coletivo Muito Barulho Por Nada' nasceu do desejo compartilhado por três amigos que resolveram se reunir para trocar experiências literárias, indicar leituras, compartilhar textos e criar conjuntamente. Foi a partir destes encontros, que eles começaram a fazer gravações destas experiências e compartilhar este material através de um blog e de outros canais como o myspace, flickr, orkut, twitter e youtube.
Da internet para o mundo real, o grupo tem investido cada vez mais na fusão de linguagens artísticas ao desenvolver e realizar as suas intervenções ao vivo em espaços como livrarias e sebos da capital baiana. O interessante é observar o clima de 'ensaio' que permeia cada apresentação do grupo. A cada vez que se apresentam, os artistas tomam a liberdade de arriscar novos passos, trazendo suas novas criações e recriando os trabalhos antigos e já conhecidos. 'Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar', já diria Chico Science, e é assim que caminha o Coletivo Baiano.
Mesmo com o pouco tempo de estrada, o Coletivo já acumula um bom número de apresentações ao vivo, como no lançamento da sétima edição da Revista Fraude, produto realizado pelo PET, um grupo de estudantes da Faculdade de Comunicação da UFBA; no Festival Baianada - Música em Movimento, evento realizado entre os dias 08 e 09 de dezembro de 2009, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho; além de intervenções em locais como o Espaço Unibanco de Cinema e a Galeria do Livro, no Rio Vermelho.
A próxima performance ao vivo do Coletivo Muito Barulho Por Nada acontece neste sábado às 20 horas, no Sebo Praia dos Livros, no Porto da Barra. O público vai ter, uma vez mais, a oportunidade de ver, ao vivo, a cores e em 3D, parte das mais de 90 produções que o Muito Barulho Por Nada tem a disposição para download em sua página virtual: www.coletivomuitobarulhopornada.blogspot.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!