Dentro da programação em comemoração aos 50 anos da vinda de Lina Bo Bardi para o estado, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) recebe, na próxima sexta-feira (04), às 14h, o grupo teatral Riverão, com a apresentação “Ebó para Lina” que integra o projeto “50 anos de Lina Bo na Encruzilhada da Bahia e do Nordeste”.
A apresentação, que será realizada na Capela do MAM, é uma homenagem a Lina Bo Bardi, arquiteta italiana que fez todo o projeto de restauração do complexo arquitetônico do Solar do Unhão para receber o MAM. O evento também tem como objetivo refletir sobre as realizações arquitetônicas e culturais que Lina desenvolveu no Nordeste, na Bahia e principalmente em Salvador, além de sua inserção na dinâmica contemporânea da cidade.
“Ebó para Lina” pode ser comparada a um ritual de candomblé que vai celebrar a arquiteta e sua ligação com a Bahia. O grupo realiza um verdadeiro tour de force que eles denominam de “tradução modular”, onde Frobenius (procedimento analítico para encontrar soluções de equações) é um desbravador de novos mundos, nesse caso a mãe da humanidade, a África.
A apresentação será única e gratuita, com censura para menores de 14 anos.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!