A Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal) se apresenta dia 22 de julho, terça-feira, no Goethe-Institut (Icba), no Corredor da Vitória, às 18h30, com entrada franca. No repertório desta temporada, peças de compositores brasileiros e alemães: Catedral da Sé (Villani-Cortes); Divertimento III em Fá M (Mozart); Ária da Bachiana nº IV (Villa-Lobos) e Suíte Capriol (Warlock).
E no sábado, dia 26 de julho, a orquestra se apresenta na Casa da Cultura de Pojuca, às 18h30, também com entrada franca.
Os concertos mensais da OCSal fazem parte do projeto Música para todos, que tem o patrocínio da Petrobras e apoio cultural do Goethe-Institut. Desde o início deste ano, uma série de concertos didáticos vem sendo realizada na capital baiana e cidades do interior, sempre gratuitamente. A OCSal já passou por cidades como Alagoinhas, Catu, Madre de Deus e Santo Amaro, onde obteve retorno positivo e vibrante de público. O projeto, que será realizado até novembro, quer atingir jovens entre 10 e 18 anos, além da população local.
O grupo é formado por 14 instrumentistas de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) e tem como finalidade, interpretar e divulgar a música para orquestra e conjunto de câmara (que são orquestras com número reduzido de participantes). O responsável pelo projeto é o maestro Angelo Rafael Fonseca, atual regente do Coro do Teatro Castro Alves.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!