O erudito se encontra com o popular no Concerto que a Orquestra Sinfônica da UFBA (OSUFBA), sob a regência do maestro Leandro Gazineo, apresenta no Farol da Barra, dia 17 de abril, sábado, as 18h30, com a participação especial de Armandinho.
Este concerto faz parte das comemorações dos 50 anos da Coelba, que há cinco anos patrocina o Projeto “Concertos Populares da Orquestra Sinfônica da UFBA”.
No programa da Orquestra, peças conhecidas do grande público como A Flauta Mágica de Mozart; a 5ª Sinfonia de Beethoven; Danças Húngaras de Brahms; Carmen de Bizet; Valsa das Flores de Tchaikovsky; A Floresta Amazônica de Villa-Lobos, além das trilhas dos filmes A Missão e Indiana Jones. Já o repertório de Armandinho conta com Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Na Baixa dos Sapateiros, de Ari Barroso; Yesterday de Lennon e Mcartney, entre outras. Armandinho tocará bandolim e guitarra baiana, e além da Orquestra, será acompanhado por quatro percussionistas.
Mendes, Mariene de Castro, Armandinho e Luis Brasil, Mauricio Valverde, Mario Ulloa, Ilê Ayê, Cortejo Afro com Aloísio Menezes e Portela, Marilda Costa, Coro do TCA e Madrigal da UFBA.
Em 2010 já aconteceram dois concertos: um na cidade de Cipó e outro em Amargosa. Até o fim do ano estão previstos mais cinco concertos: Porto Seguro (dia 22/04); Camaçari (12/06); dois concertos em Salvador (com datas e locais a confirmar) e mais um concerto de natal no interior (cidade e data a serem confirmadas).
Além dos Concertos, este Projeto da Coelba também disponibiliza 18 bolsas para estudantes da Escola de Música da UFBA que queiram participar da orquestra. Através destas bolsas, os jovens músicos têm a chance de praticar ao lado de profissionais, e vivenciar a experiência de tocar em uma orquestra.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!