Além de lutar pelos direitos das crianças, adolescentes e jovens, que são o futuro de nosso país, a vereadora Leo Kret do Brasil (PR) também contempla em seus projetos, os idosos, que como ela mesma define: 'são aqueles que construíram tudo o que hoje desfrutamos, portanto, merecem respeito, amor,atenção e uma velhice digna e feliz.Os idosos também são cidadãos'.
A vereadora pretende criar o 'Programa Comunitário Saúde e Movimento' que tem o objetivo de garantir atividades gratuitas de esporte, cultura e lazer específico aos idosos com mais de 60 anos, contribuindo assim para o melhoramento da auto-estima, saúde, qualidade de vida e dignidade deles. Uma das medidas que constam no projeto é a adaptação de equipamentos de lazer e esportes já existentes em praças públicas às condições físicas e motoras dos idosos.
Os locais que não possuírem as instalações adequadas para a realização do programa, o município, através do Poder Executivo, buscará criá-las em parceria com as associações de bairro, grupos de terceira idade, a comunidade em geral e empresas com responsabilidade social, firmando assim uma PPP - Parceria Público Privada.
As atividades culturais também serão implantadas de acordo com a realidade da comunidade de cada local. Os grupos e manifestações culturais e esportivas existentes em cada bairro serão estimulados e fomentados, incluindo aqueles formados por portadores de necessidades especiais. Eventos e cursos serão realizados com o objetivo de divulgar a importância da prática esportiva, da atividade física e lazer nos grupos de convivência e em toda a comunidade.
'Até 2025, o Brasil será o 6º país do mundo com o maior número de pessoas idosas, segundo dados divulgados pela OMS - Organização Mundial de Saúde -. Por isto, a necessidade do Poder Público, nas esferas federal, estaduais e municipais criar, o mais rápido possível, políticas sociais que preparem a sociedade para esta realidade. Esta é, na verdade, uma situação permanente nas grandes cidades do Brasil e Salvador, como terceira maior capital do país, não pode deixar de reconhecer esta realidade', destacou a vereadora Leo Kret.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!