Duas obras marcantes de Wolfgang Amadeus Mozart serão interpretadas pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) nesta quarta-feira (23), às 20H, na Igreja do Carmo, Centro Histórico de Salvador.
O concerto integra a série Mozart nas Igrejas e terá a regência do maestro convidado Christopher Warren-Green. O público baiano terá oportunidade de apreciar, com entrada livre, as sinfonias Concertante K. 297 para sopros e orquestra e a 39 K. 543.
A série Mozart nas Igrejas procura destacar a participação de regentes e solistas que mantêm uma relação especial com o compositor e estão na vanguarda da interpretação.
O maestro da Osba e curador da série, Ricardo Castro, observa que os concertos buscam elementos sonoros próprios da época das obras, começando pela acústica das igrejas.
Mozart criou várias obras-primas que consolidaram o estilo clássico de composição. Escreveu muitas músicas de igreja, incluindo 18 missas. Sua produção orquestral inclui cerca de 50 sinfonias, mais de 40 concertos, além da vasta produção de música de câmara e de óperas que marcaram o gênero, como As Bodas de Fígaro e A Flauta Mágica.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!